A Ferroviária que está na disputa do Campeonato Paulista anunciou na tarde desta segunda-feira (26), o desligamento do técnico Pintado. O profissional está deixando a equipe de Araraquara para comandar o Goiás Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série B.
Além dele, também estão acertados com o Verdão o auxiliar técnico Dino Camargo e o preparador físcio José Mário Campelz. Glauber Ramos que atualmente vem dirigindo a equipe esmeraldina segue no clube, como auxiliar da comissão técnica permanente.
Pintado vai assinar contrato até o final do ano com o Goiás, que não precisou fazer pagamento de multa rescisória para Ferroviária, já que no contrato do profissional existia clausula para liberação em caso de proposta.
Luís Carlos de Oliveira Preto (51 anos), conhecido como Pintado desde os tempos de jogador, quando atuou por clubes como América Mineiro, Bragantino e São Paulo, onde chegou a conquistar títulos como Libertadores e Mundial de Clubes.
Sua carreira como técnico começou em 2002 na Inter de Limeira. Tem passagens por América Mineiro, Atlético Sorocaba, Ituano, São Caetano, Náutico, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta, Léo (Mexico), Santo André, Linense, Guaratinguetá, Penapolense, América de Natal, Figueirense, Água Santa e Juventude – onde conquistou na temporada passada o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube