O Guarani figurou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Serie B nas primeiras rodadas, porém perdeu força e posições na competição. No momento o Bugre ocupa a 8ª posição na tabela de classificação com 47% de aproveitamento. Nas cinco últimas rodadas o time paulista venceu apenas uma partida e perdeu as outras quatro.
O desempenho ruim fez com que a pressão aumentasse e a diretoria cedeu aos apelos dos torcedores, optando pela demissão do técnico Vadão. Quatro jogadores também foram dispensados – atacantes Renteria e Felipe Pará, meia Claudinho e lateral esquerdo Gílson.
Para o lugar de Vadão o Guarani anunciou a contratação de Marcelo Cabo, técnico que comandou o Atlético Clube Goianiense na campanha que levou o time ao título do Brasileirão Serie B na temporada passada. Cabo deixou o Dragão após quatro derrotas na Série A e chegou a treinar o Figueirense até ser demitido por conta dos resultados ruins.
A estreia do novo técnico acontece na próxima segunda-feira (4), em jogo diante do Vila Nova no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP.
Leia mais sobre: Esportes