16 de novembro de 2024
Esportes • atualizado em 08/01/2023 às 10:39

TBC começa na quarta-feira a transmissão do Goianão de olho na liderança da audiência

Reginaldo Júnior de gravata na foto com dirigentes da Federação Goiana
Reginaldo Júnior de gravata na foto com dirigentes da Federação Goiana

Na próxima quarta-feira (11), tem início o Campeonato Goiano 2023. Uma das novidades da competição será a cobertura de jogos ao vivo pela Televisão Brasil Central. O clássico entre Vila Nova x Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, será o primeiro com transmissão da emissora que projeta crescimento na audiência e uma jornada esportiva superior a três horas em cada confronto da disputa estadual.

A última vez que a emissora que é gerida pela Agência Brasil Central, transmitiu o Goianão, foi em 2005. Na oportunidade o Vila Nova venceu o Goiás na decisão nos pênaltis no Serra Dourada. Nos anos seguintes a TV Anhanguera foi a responsável por mostrar a competição que conta com a participação de doze clubes.

Ficou definido na parceria com a Federação Goiana de Futebol, que uma partida a cada rodada, terá transmissão da TBC. Um jogo as quartas-feiras, às 19h30 e outro aos domingo, às 10h30.

Confira a tabela completa do Campeonato Goiano 2023

A reportagem do Diário de Goiás, conversou com Reginaldo Júnior, presidente da Agência Brasil Central a respeito dos objetivos e a recepção por parte do telespectador pelas transmissões na TBC. Com entusiasmo e prometendo uma cobertura histórica no Campeonato Goiano, ele revelou detalhes e novidades do projeto.

Objetivo da TBC

A Brasil Central quer ser protagonista em Goiás, nosso objetivo é chegar à liderança, valorizar nossa equipe esportiva ao máximo. Esse já era um desejo do governador Ronaldo Caiado desde o ano passado, este ano o vice-governador eleito, Daniel Vilela, foi um entusiasta desse projeto e juntamente com a FGF chegamos a um acordo e assinamos o contrato. Vamos super promover a competição.

Modelo de Transmissão

Vamos fazer nossas transmissões usando nossa força máxima. Faremos o pré-jogo 1 hora antes da partida começar e o pós- jogo com duração de mínimo 60 minutos, com gols, debates, vários comentaristas, 3 repórteres no estádio, com uma dose de ousadia durante os jogos, estamos buscando uma sintonia perfeita entre o narrador, comentaristas e repórteres. Nossa expectativa é muito alta.

Telespectadores

Nosso público está ansioso, todos os dias recebemos centenas mensagens, o público esportivo está feliz, afinal esse Campeonato Goiano que esse ano completa 80 anos, é para Brasil Central uma Copa do Mundo.


Leia mais sobre: / / / / Esportes