10 de janeiro de 2025
Política

Tayrone desafia Daniel Vilela para debater sobre investimentos do governo estadual

O secretário de Governo, Tayrone Di Martino, rebateu neste sábado (25), críticas do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) e desafiou o parlamentar a debater sobre os investimentos do Programa Goiás na Frente.

Em postagens nas redes sociais, Tayrone afirmou que “Daniel erra, mais uma vez, em sua tentativa de tirar proveito eleitoral das ações do governo Marconi Perillo. Sei do trabalho deste Governo para Goiás. Desafio a um debate público sobre os investimentos nos municípios”. “Se topar, e o fizer com espírito público, tenho certeza que defenderá este Governo, como já fazem alguns próximos ao senhor”, declarou o secretário de Governo.

“É uma pena que o senhor torça contra Goiás, contra os prefeitos e contra a população”, disse Tayrone, afirmando ainda que a relação de investimentos apresentada pelo Governo de Goiás com recursos da privatização da Celg Distribuição, da ordem de R$ 840 milhões são apenas parte do montante previsto no Programa Goiás na Frente.

“O senhor está desesperado e confuso, Daniel Vilela, porque torce contra Goiás e agora se depara com os resultados da gestão Marconi Perillo. A verdade é que nenhum governo estadual está conseguindo fazer o que se faz em Goiás”, disse Tayrone. “Isso é fruto de muito trabalho, planejamento e responsabilidade, ao contrário do que fizeram e fazem os governos do PMDB”, disse, encerrando: “Além de deseperado, o senhor está confuso, Daniel Vilela, porque estamos mesmo diante de um volume muito expressivo de recursos para obras”.

Destinação de recursos

Na última sexta-feira (24), o governador Marconi Perillo definiu a destinação de parte dos recursos do Programa de Investimentos e Entrega de Obras e Benefícios Goiás na Frente. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Estado, o governador determina a relação de obras que receberão os recursos da privatização da Celg Distribuição.

A relação completa será apresentada à população durante a apresentação do Programa Goiás na Frente, na próxima quinta-feira (30 de março), às 10h30, em ato público no Palácio da Música, Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).


Leia mais sobre: Política