Ocorre na manhã desta terça-feira (27) uma carreata de taxistas em apoio ao Projeto de Lei 5587/16, que regulamenta os aplicativos de transporte particular, que pode ser votado hoje na Câmara dos Deputados. Eles estão reunidos na Praça do Trabalhador, no Centro da capital, e devem percorrer as principais avenidas da região, como Av. Independência, Av. Contorno, Av. Tocantins e Av. Araguaia. O fim do protesto será no Aeroporto Santa Genoveva.
De acordo com o presidente da Associação de Permissionários de Táxi no município de Goiânia, Hugo Nascimento, a manifestação ocorre em nível nacional. Segundo ele, existe um apoio total ao projeto de lei, principalmente, que ele seja votado e aprovado sem as emendas feitas pelo Senado.
Segundo Hugo, o projeto ficou em tramitação durante um ano e meio na Câmara dos Deputados, e quando foi para o Senado, houve três emendas no documento em apenas cinco meses.
Entre as alterações feitas pelos senadores, está a retirada da atribuição de autorizar a atividade do município, mantendo apenas a competência para fiscalizar o serviço. Outra emenda, retira da proposta original a obrigatoriedade de que o condutor seja proprietário do veículo e do uso de placas vermelhas nos carros.
Leia mais:
- Decreto que regulamenta aplicativos de transporte desagrada motoristas e taxistas
- Relator rejeita projeto sobre aplicativos favorável a taxistas
Leia mais sobre: Cidades