16 de novembro de 2024
Destaque • atualizado em 21/04/2021 às 10:14

Taxa de ocupação de UTIs dos leitos municipais para Covid-19 em Goiânia cai para 66%

Foto: Claudivino Antunes
Foto: Claudivino Antunes

A taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) para tratamento da Covid-19 na rede municipal de Goiânia está em 66%, nesta quarta-feira (21), com 78 do total de 301 leitos desocupados e 199 ocupados, de acordo com o mapa de leitos atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Há ainda 24 bloqueios, sendo 19 no Hospital das Clínicas, por falta de RH, dois na Santa Casa de Misericórdia, por falta de equipamentos, e três na Maternidade Célia Câmara, por precaução de contato, de acordo com justificativa informada no portal. Na enfermaria, a taxa de ocupação é de 68%, com 56 dos 212 leitos, desocupados.

Os hospitais com leitos disponíveis para pacientes com Covid-19 na rede municipal de Goiânia são: Hospital das Clínicas, Gastro Salustiano Hospital, Hospital e Maternidade Célia Câmara, Hospital das Clínicas, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Jacob Facuri, Hospital Ruy Azeredo, Hospital Ortopédico de Goiânia e Clínica do Esporte Ortopedia.

Foto: Reprodução

Já na rede pública estadual, a taxa de ocupação em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para tratamento da Covid-19, é de 90,53% na manhã desta quarta-feira, com 54 dos 570 leitos disponíveis para internações.

Nas enfermarias, a ocupação é de 65,68%, com 254 disponibilidades em todo o Estado. A taxa geral de ocupação na rede pública hospitalar do Estado é de 76,49%. O estado conta, no total, com 1.310 leitos destinados a pacientes com Covid-19.

Foto: Reprodução

As disponibilidades de UTIs em Goiás estão em Goiânia e nos municípios de Uruaçu, Trindade, Catalão, cidade de Goiás, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Mineiros, Nerópolis, Porangatu, Rio Verde e São Luís de Montes Belos.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque