Em partida válida pela 1ª Copa Anapolina de Voleibol, Anápolis Vôlei-GO e Vôlei Taubaté-SP se enfrentaram nesta terça-feira no Ginásio Newton de Faria e a vitória foi dos visitantes por 3 sets a 1, parciais de 25×21, 25×23, 20×25 e 25×17. Com grande presença de público a partida surpreendeu pela movimentação, afinal são duas equipes ainda em início de temporada. No 1º set os donos da casa forçaram o saque ao contrário dos visitantes, que preferiram sacar de forma balanceada.
O Anápolis dominou o placar até estabelecer 15×14, quando então veio a virada do Taubaté, que fechou em 25x21com pouco mais de 23 minutos de partida. No 2º set novamente o Anápolis saiu na frente, mas cedeu a virada um pouco mais cedo, depois de fazer 12×11, conseguiu reequilibrar as ações e acabou derrotado desta vez por 25×23 em 24 minutos, num set marcado por muitos erros de saque de ambos os lados. No 3º set o Anápolis foi soberano e esteve na frente todo o tempo, levantando a torcida, e fechou em 25×20 em cerca de 23 minutos. Veio então o 4º set e o Taubaté, baseado numa grande exibição de Leandro Vissotto, com grande sequência no saque, acabou fechando em 25×17 na maior diferença da partida em apenas 21 minutos. Os times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira novamente no Ginásio Newton de Faria.
Ao final do jogo o técnico do Anápolis, Ricardo Picinin, comentou: “Nosso ponto forte foi o side out, que funcionou bem, rodamos bolas com passe na mão e nosso sistema defensivo acabou oscilando um pouco, mas devido também à força do campeão brasileiro. Nosso saque começou entrando forte, mas depois erramos muito. Quando voltou a entrar, a linha de passe deles trabalhou muito bem e o Vissotto foi um diferencial. Vamos buscar agora maior regularidade no saque e consistência no setor defensivo para quinta-feira.”
Já o técnico do Taubaté, Maurício Thomas, fez esta análise: “Antes de mais nada quero parabenizar a cidade, isso é muito bom, estou na torcida pela subida de vocês que podem se mirar em nosso exemplo, pois temos o tamanho aproximado de Anápolis e fomos campeões brasileiros. Quanto ao jogo eu não conhecia praticamente ninguém e nosso começo foi difícil e saímos atrás em todos os sets, mas no final nossa experiência predominou. Para um primeiro jogo foi bem positivo.”
Com informações: Guilherme Verano da Cruz – Assessoria de Imprensa do Anápolis Vôlei
Leia mais sobre: Esportes