22 de novembro de 2024
Política

Tatiana Accioly é a nova procuradora-geral de Goiânia

Tatiana Accioly assume a PGM. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)
Tatiana Accioly assume a PGM. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

A advogada Tatiana Accioly Fayad assumiu nesta sexta-feira (23) o cargo de procuradora-geral do Município de Goiânia. Ela substitui Oara Rodrigues, que é secretário executivo e vinha comandando a pasta interinamente desde 5 de abril.

A PGM estava sem titular desde que Antônio Flávio de Oliveira deixou o posto, no início do mês.

Accioly é a segunda mulher a ocupar o posto de PGM na capital. “Eu recebo a incumbência de estar procuradora-geral de Goiânia, com a consciência de que a honra imensa vem acompanhada de grandes responsabilidades e enormes desafios, que caracterizam o cargo”, destacou.

A nova titular da PGM fez carreira na iniciativa privada. Porém, ela defende a autonomia técnica profissional das prerrogativas da função pública, e ainda reafirmou que o seu compromisso agora “é trazer para o setor público, toda a expertise que adquiri ao longo dos anos na iniciativa privada, de forma a contribuir e trabalhar para o aperfeiçoamento e fortalecimento institucional da Procuradoria-Geral do Município”.

Accioly é graduada em Direito pela UniGoiás, possui especialização em Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Cooperativo e Direito Médico, além de ter qualificação em Gestão de Departamento Jurídico, Controladoria Jurídica e Conciliação e Mediação.

Ela atuou por quase 25 anos na Unimed Goiânia, ocupando diversos cargos relevantes como Gerente Jurídica, Gerente Regulatória, Gerente de Compliance, Assessoramento da Presidência, Conselho de Administração e Conselho Fiscal.


Leia mais sobre: Destaque / Política