06 de agosto de 2024
Paraná

Tarcísio de Freitas tem mais aprovação do que Lula na cidade de São Paulo, diz pesquisa

Apesar de ser um recorte local, resultado pode refletir grande parte do Brasil
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. (Foto: reprodução)
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. (Foto: reprodução)

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta quarta-feira (19), uma pesquisa sobre a avaliação dos paulistas sobre o governo Lula (PT) e o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) frente à São Paulo. Um dos resultados mais surpreendentes foi que o governador de SP aparece com melhores avaliações do o presidente na cidade mais populosa do Brasil.

O estudo diz que o Tarcísio Freitas é aprovado por 67,6% dos entrevistados e desaprovado por 26,6% enquanto o presidente Lula é aprovado por 56,2% e desaprovado por 39,6% dos entrevistados.

Para 45,1% dos entrevistados, o governo Tarcísio de Freitas é bom ou ótimo; 35,8% afirmaram ser regular e 15,5% péssimo ou ruim. Outros 3,7% não sabem ou não responderam. O governador melhorou os índices de aprovação em comparação a última pesquisa. Em maio, 65,3% aprovavam o governo.

Em julho, o número subiu para 67,6%, mas o índice de insatisfeitos com o governo se manteve estável, de 26,7% em maio para 26,6%.

Já com relação ao governo Lula, 40% das pessoas o avaliam como bom ou ótimo; 30% acham péssimo ou ruim; 28,4% dizem ser regular e 1,7% não souberam ou não responderam. A aprovação do governo federal cresceu 0,6% de maio para julho, e a desaprovação também subiu 0,9% no mesmo período.

Apesar de ser um recorte local, a resposta dos paulistas pode refletir grande parte do Brasil. Além disso, São Paulo representa o maior colégio eleitoral do país, com

A pesquisa foi realizada na cidade de São Paulo, onde participaram 1.096 pessoas de todas as regiões do município entre os dias 9 e 13 julho. A margem de erro estimada é de aproximadamente 3%.

Leia também: Pesquisa de confiança no presidente da República sobe e tem o maior nível desde 2012


Leia mais sobre: Política

Comentários