O Botafogo enfrenta o Santos com a cabeça na próxima quarta-feira, quando decide vaga na semifinal da Taça Libertadores contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com isso, a equipe deve começar a partida com muitos reservas. A tendência é que, entre os titulares, jogue somente Gatito Fernández, Victor Luís, Rodrigo Lindoso e Bruno Silva.
Na sétima posição no Brasileiro, com 34 pontos, o time de Jair Ventura pode chegar ao G6, a zona de classificação para a Libertadores de 2018, se derrotar o Santos. “É um jogo muito importante, e agora o nosso foco está todo voltado para este compromisso com o Santos”, discursa o técnico do Botafogo.
No último treino antes do jogo, realizado nas Laranjeiras, no Rio, o técnico Levir Culpi esboçou o Santos com David Braz e Emiliano Vecchio entre os reservas. Dos titulares que empataram com o Barcelona, na última quarta-feira, no Equador, apenas o goleiro Vanderlei deve jogar.
BOTAFOGO
Gatito Fernández; Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Santos e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Dudu, Bruno Silva e Marcus Vinicius; Guilherme e Brenner. T.: Jair Ventura
SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Fabián Noguera (David Braz), Luiz Felipe e Orinho; Leandro Donizete, Léo Cittadini e Jean Mota (Vechio); Vladimir Hernández, Thiago Ribeiro e Kayke. T.: Levir Culpi
Local: Nilton Santos (Engenhão)
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Igor Junio Benevenuto (MG)
Leia mais sobre: Esportes