20 de agosto de 2024
Cidades

Talles Barreto: “É inevitável reconhecer o legado dos governos de Marconi”

Deputado estadual Talles Barreto. (Foto: Fernando Leite)
Deputado estadual Talles Barreto. (Foto: Fernando Leite)

{nomultithumb}

 

Orador escolhido para falar em nome da bancada de governo, o deputado estadual Talles Barreto (PSDB) iniciou suas palavras afirmando que Marconi Perillo compareceu nesta quinta-feira (15) à Assembleia Legislativa – pela última vez como governador de estado no atual mandato – mas está habilitado a voltar em momentos históricos posteriores – por que tem apoio e prestígio da sociedade goiana.

O deputado defendeu que as divergências políticas sejam deixadas em segundo plano, em nome dos interesses maiores do Estado. Disse que a oposição tem direito de fazer as suas críticas, mas é inevitável reconhecer o legado econômico dos governos de Marconi, “porque contra números não há argumento”. Junto com o crescimento econômico, destacou, houve significativos avanços sociais – como os programas de distribuição de renda e o programa Goiás Sem Fronteira, que proporciona o intercâmbio cultural de jovens goianos em outros países.

Talles também fez referência ao programa Goiás na Frente e o seu volume expressivo de investimentos.  “Uma verdadeira revolução em curso”, disse, citando as principais ações do programa, que “esse governo fundou os alicerces que garantirão o desenvolvimento de Goiás nos próximos anos”, destacou, ao acrescentar que o governo de Marconi “demonstrou competência e fez”. Ele listou cada uma das obras rodoviárias do Estado. “Se eu for falar de cada uma das obras aqui, são mais de cem”, completou, ressaltando que são obras que estão “melhorando a qualidade de vida das pessoas”.

Além dos benefícios macroestruturantes, destacou, o Goiás na Frente evidencia o perfil republicano do governador. “O governo deu a oportunidade a todos os municípios que quisessem receber os benefícios”, afirmou Talles, garantindo que Marconi e José Eliton continuarão a trabalhar com os prefeitos. “O revanchismo, o ódio, foram substituídos pela alegria, pela cooperação”, afirmou, referindo-se ao caráter republicano do Goiás na Frente, que, segundo Talles já repassou recursos diretos para mais de 100 municípios. “Não vivemos mais o tempo cabo do chicote. É o momento da tolerância, do diálogo, da paz”, acrescentou.

O parlamentar encerrou suas palavras reafirmando o compromisso da bancada da situação com a pauta de matérias de interesse do Estado.

Leia mais:

 


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários