19 de novembro de 2024
Política

Talles Barreto defende industrialização e combate à burocracia em Goiânia

Talles Barreto é pré-candidato ao Paço pelo PSDB. (Foto: Divulgação)
Talles Barreto é pré-candidato ao Paço pelo PSDB. (Foto: Divulgação)

O pré-candidato à prefeitura de Goiânia, Talles Barreto (PSDB), apresentou como principal bandeira de sua gestão a industrialização da capital. Em websabatina realizada pela Fecomércio-GO na manhã desta quarta-feira (9), o tucano disse que deve-se procurar atrair indústrias, com foco no desenvolvimento econômico e sustentável.

“Hoje, existem várias indústrias não poluentes. Estamos em um nível de tecnologia extremamente avançado em relação a isso. Precisamos facilitar”, citou. Ele defendeu que o Plano Diretor seja discutido somente no próximo ano e preveja o uso de áreas rurais para cessão às indústrias. “Atualmente, cerca de 30% a 35% de Goiânia ainda são áreas de zona rural. Temos locais importantes e que poderiam ser utilizados para industrialização da capital, como as regiões Norte e Noroeste”, citou.

Para Barreto, outro ponto a ser atacado pela sua gestão é a burocracia. O deputado estadual afirma que o poder público deve reduzir os procedimentos burocráticos para evitar empecilhos aos cidadãos e investidores. “Vamos combater a burocracia, facilitar a vida de quem quer empreender em Goiânia e flexibilizar os tributos”, destacou. “Nós vamos fazer o possível para poder melhorar a vida de quem quer ser empresário e quer crescer”, completou.

Centro e transporte

O tucano criticou o transporte coletivo de Goiânia e afirmou que “não pode continuar como está”. O deputado estadual defendeu que o Paço subsidie o serviço, com suporte de empresários. “Precisamos de apoio dos empresários para que tenhamos um transporte de maior qualidade à população que precisa”, pontuou.

Talles Barreto voltou a defender que o Centro seja revitalizado para atrair empreendimentos e ser novamente uma força econômica na cidade. Para isso, ele acredita que o caminho seja a redução de tributos. “Eu não tenho dúvida que são alternativas que giram recursos e colocam o pão de cada dia na mão dos cidadãos”, disse.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Política