05 de dezembro de 2025
Goiás Esporte Clube • atualizado em 01/10/2025 às 16:50

Tadeu sai na bronca com arbitragem e responde vaias da torcida após empate do Goiás no clássico

Com apoio da torcida, time esmeraldino não deu um chute ao gol do rival e agora convive com a pressão na luta pelo acesso
Capitão Tadeu fala sobre vaias e garante foco do Goiás na reta final da Série B (Foto: LeoIran)
Capitão Tadeu fala sobre vaias e garante foco do Goiás na reta final da Série B (Foto: LeoIran)

A arbitragem voltou a ser protagonista no clássico entre Goiás e Atlético-GO, disputado nesta terça-feira (01), pela 29ª rodada da Série B. O duelo terminou empatado, mas deixou insatisfação de ambos os lados, especialmente do goleiro Tadeu, que não poupou críticas ao árbitro de vídeo, comandado pelo catarinense Rafael Traci, e ao juiz da partida, o paranaense Lucas Paulo Torezin. O lance mais contestado pelos alviverdes foi um possível pênalti por toque de mão de um defensor rubro-negro no segundo tempo, ignorado pela arbitragem.

“Não tem como brigar com a imagem. E o rapaz que está lá no ar-condicionado (o árbitro de vídeo Rafael Traci) brigou com a imagem. Não tem argumento. O próprio jogador deles admite que fez o pênalti, mas é óbvio que ele não vai sair gritando que fez o pênalti. Quem está no VAR tem que ser analisado. Ele é da nossa Região Sul. Lá tem algumas equipes brigando com a gente. Ficou claro. Não estou chorando, mas é a realidade”.

Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B

WhatsApp Image 2025-09-30 at 22.35.26
Mais de 13 mil pessoas marcaram presença na Serrinha (Foto – Leo Iran)

Antes da bola rolar, a torcida esmeraldina fez sua parte. Organizou uma grande festa no Estádio Hailé Pinheiro, com direito ao tradicional “Inferno Verde” para recepcionar a equipe. No entanto, após o empate com o Atlético-GO, o clima mudou. O time deixou o campo sob vaias e cobranças, reflexo da frustração com os pontos desperdiçados em casa. Capitão da equipe, o goleiro Tadeu reconheceu a pressão e ressaltou a responsabilidade do elenco em recolocar o Goiás na Série A.

“A torcida fez a parte deles, nos apoiaram desde o início da semana, fizeram uma festa linda. Tentamos dentro de campo dar a vitória, infelizmente não conseguimos. É o momento de assimilar as cobranças, a pressão e o que temos que fazer é colocar o Goiás na Série A. Eles querem isso o quanto antes e nós também, porém temos que ver que o campeonato se equilibrou bastante. Deixamos escapar dois pontos em casa, mas temos condições de fora de casa buscar esses pontos e voltar para casa na sequência, de maneira mais forte.”

O próximo duelo do Goiás Esporte Clube será contra o Volta Redonda, que está na zona de rebaixamento com apenas 30 pontos. Os clubes se enfrentam neste sábado, Às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal Diário de Goiás (@diariodegoias)


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube