A vitória diante do Internacional no Estádio Hailé Pinheiro, com um jogador a menos durante praticamente toda a partida, já que o lateral Jefferson foi expulso logo no primeiro minuto, foi considerada um alívio internamente no Goiás Esporte Clube. O time segue na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, porém o triunfo evitou a demissão do técnico Thiago Larghi e outras decisões que seriam tomadas pela diretoria esmeraldina.
O Verdão só volta a jogar no dia 27 de setembro, contra o Ceará, em Fortaleza pela 12ª Rodada da Série A do Brasileirão. A partida contra o Flamengo, que estava programada para o próximo domingo, foi transferida para outubro, já que o clube rubro negro tem na agenda dois confrontos consecutivos no Equador pela Copa Libertadores.
Serão duas semanas de preparação para enfrentar os cearenses, um bom tempo para que o técnico Thiago Largui consiga passar ao elenco sua filososifa de jogo, algo que não conseguiu completamente, já que a sequência de dois jogos pela semana não permitiu.
O goleiro Tadeu comemora os dias de treinamentos sem jogos. “É importante para entendermos ainda mais a idéias do Thiago. Ele já conseguiu implantar um pouco da sua filosofia nos últimos jogos, mas todos sabem que precisamos do dia a dia de treinos para podermos entendermos e o método de trabalho ser implantado. Com esse período que teremos e ainda mais vindo de uma vitória como foi diante do Internacional, será fundamental e muito proveitoso esse tempo para nos prepararmos para a sequência competição”.
Tadeu também ressaltou o comprometimento dos jogadores com a camisa do Goiás em entrevista coletiva e destacou a importância da vitória diante do Internacional.
“A gente precisava se superar nesta competição e poder dar uma resposta legal. Com todos as dificuldades que o jogo nos proporcionou, fomos sim um time de guerreiros e com muita raça.
Leia mais sobre: Esportes