23 de dezembro de 2024
Brasil

Suzane von Richthofen é aprovada no Sisu para curso de gestão de turismo

Foto: Reprodução/TV Record
Foto: Reprodução/TV Record

Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane von Richthofen foi aprovada em 8º lugar, com nota 608,42, para o curso de Gestão de Turismo no Instituto Federal de São Paulo. A vaga dela é via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o câmpus de Campos do Jordão.

O curso é noturno, na modalidade presencial, e ofertado em Campos do Jordão. As aulas ocorrem das 19h às 22h40 na cidade que fica a cerca de 40 quilômetros da Tremembé, onde cumpre pena.

Até a tarde de quinta-feira (30), Richthofen ainda não havia efetuado matrícula. O prazo vai até o dia 4 de fevereiro. Para ingressar, ela deve comparecer presencialmente ou passar uma procuração. As aulas começam na próxima quarta-feira (5).

O curso tem duração de dois anos e meio e é focado no planejamento e desenvolvimento de atividades turísticas para o mercado público e privado.

A Vara de Execuções Criminais de Taubaté não informou se Richthofen solicitou autorização para fazer o curso, pois o processo está sob segredo de Justiça. Porém, foi informado que caso a presa seja autorizada a comparecer às aulas, ela mesma deve bancar o transporte.


Leia mais sobre: / Brasil