10 de janeiro de 2025
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:41

Suspenso concurso da Polícia Federal

O concurso público da Polícia Federal, que oferecia 600 vagas de agente, foi suspenso nesta segunda-feira (27) em decisão do Ministério Público Federal (MPF). A informação foi divulgada no site do Cespe//UnB, responsável pelo processo seletivo.

Segundo o site do Cespe/UnB, a foi determinado que a Polícia Federal adapte o exame de aptidão física e do curso de formação profissional de acordo com as necessidades dos candidatos com deficiência.

Além disso, também foi solicitado que seja avaliado, em curso do estágio probatório, a compatibilidade das deficiências apresentadas pelos candidatos devido a atribuição e cargo.

As condições clínicas dos candidatos também foram ressaltadas, levando em consideração a incapacidade e inaptidão de exercer a função, para que não sejam excluídos de imediato.

De acordo com o MPF, apesar de ter vagas reservadas a deficientes, “na prática, frustra a concretização desse direito, uma vez que está explicito nas disposições que não haverá adaptação do exame de aptidão física, do exame médico, da avaliação psicológica ou do Curso de Formação Profissional às condições do candidato, com deficiência física ou não”.

O concurso deverá ser retomado, após a alterações no edital. 

LEIA MAIS:


Leia mais sobre: Cidades