20 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:07

Suspeitos de matar policial civil em lanchonete são denunciados por latrocínio

Igor Henrique Menezes Barreto, conhecido como Gabi ou Aijackson, e o taxista Bruno Costa Campos foram denunciados pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) por latrocínio pela morte do policial civil Oscar Charife Abrão Garcia, de 31 anos. O crime aconteceu em 7 de fevereiro deste ano, após um assalto a uma lanchonete no setor Oeste, em Goiânia.

De acordo com o MP-GO, Robert Henrique Pereira Gonçalves, já falecido, e um menor também participaram do crime. Segundo a denúncia, Bruno, Robert e o menor roubaram um veículo, uma jaqueta, um celular e dois relógios no setor Marista, um dia antes do homicídio.

No dia do assalto à lanchonete, Igor, Bruno, Robert e o menor se reuniram em Senador Canedo para planejar novos assaltos em Goiânia. Bruno teria ficado responsável por dar cobertura aos comparsas durante a fuga no veículo que trabalhava como taxista. Bruno também teria emprestado três armas de fogo para os companheiros: uma de calibre 40 para Igor, uma calibre 38 para Robert e outra também de calibre 38 para o menor.

Segundo a denúncia, por volta das 2h30 do dia 7 de fevereiro, Igor, Robert e o menor desceram do táxi de Bruno e se aproximaram da lanchonete, no setor Oeste, anunciando o assalto. Entre os clientes do estabelecimento estava o policial civil, que, ao ser abordado, levantou lentamente da cadeira, sacando sua arma.

Oscar Charife e Robert trocaram tiros e Igor e o menor fugiram a pé. Em seguida, Bruno foi avisado sobre o ocorrido e ajudou Igor a fugir até a Vila Mariana. O menor foi atingido no pé e conseguiu roubar outro veículo, para fugir para Senador Canedo.

O policial civil e Robert foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Dias depois Bruno abandonou seu táxi em uma via pública e fugiu. O taxista está foragido até hoje. Igor foi preso no dia 18 de fevereiro e está recolhido no Centro de Prisão Provisória.

Bruno Costa Campos, de 30 anos, foi denunciado por roubo, latrocínio, associação criminosa e por corrupção de menor à prática de crime. Igor Henrique Menezes, de 20 anos, foi denunciado pelos crimes de latrocínio, associação criminosa e corrupção de menor. A denúncia é de autoria do promotor de Justiça Saulo de Castro Bezerra, da 62ª Promotoria de Goiânia.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades