26 de novembro de 2024
Cidades

Suspeito morre e quatro policiais ficam feridos em troca de tiros na BR 060

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Um jovem de 19 anos morreu e outros policiais militares da Rotam ficaram feridos após uma troca de tiros e perseguição nesta quarta-feira (8), na BR 060, em Goiânia. A vítima fatal é suspeita de roubar veículos e um dos militares terá que passar por cirurgia ainda nesta tarde por conta de um traumatismo craniano.

Segundo informações da PM, os agentes receberam uma denúncia anônima sobre a localização de um veículo roubado no último dia 21 de dezembro na capital. Ele trafegava pela BR-060, perto do Parque Ecológico Altamiro de Moura Pacheco. De acordo com a corporação, quando foi abordado, o condutor do veículo não atendeu os sinais para encostar, teria atirado contra as equipes e fugido pela rodovia.

Ainda de acordo com a PM, ao chegar no posto da Polícia Rodoviária Federal, o suspeito percebeu que havia sido alcançado pela equipe de Rotam e jogou o carro contra a viatura. A partir daí, uma nova troca de tiros aconteceu, onde o suspeito foi baleado e morreu.

Os quatro militares da Rotam foram socorridos por colegas e encaminhados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Três deles foram medicados, passara por exames e estão estáveis.

Um outro soldado precisou ser carregado pelos colegas ao chegar no hospital e segundo a PM, teve traumatismo craniano. Ele está em observação e passará por cirurgia.

Segundo a polícia, o suspeito morto possui passagens criminais por tráfico, homicídio, roubo e receptação. O nome dele ainda não foi divulgado.


Leia mais sobre: Cidades