Na terça-feira (14/09), um homem foi preso suspeito de queimar a cachorra da família com uma chave de fenda quente e por fazer ameaças de morte contra a ex-mulher. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e começou a maltratar a cachorra para chantagear a ex-parceira para voltar com ele.
Eles moravam juntos em Valparaíso de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal. Após terminar o relacionamento, o suspeito começou a fazer ameaças. No dia em que ele queimou a cadela com a chave de fenda quente, a mulher registrou um boletim de ocorrência.
Durante o depoimento do suspeito, de acordo com o delegado Rafael Abrão, ele optou por ficar em silêncio. Os crimes de ameaça e maus-tratos foram cometidos em janeiro deste ano. A polícia passou então a investigar o caso e a mulher conseguiu uma medida protetiva contra o ex-companheiro, com base na lei Maria da Penha.
Segundo o delegado, o homem descumpriu a medida após ser intimado a depor e, mesmo assim, entrar em contato com a mulher para fazer ameaças. As imagens mostram o suspeito esquentando a chave de fenda na boca de um fogão. Quando a chave está vermelha, aquecida por causa do fogo, ele vai atrás da cadela e a queima.
Leia mais sobre: Cidades