07 de agosto de 2024
Foragido • atualizado em 28/04/2024 às 11:54

Suspeito de roubar banco é baleado em Uberlândia e preso ao procurar atendimento médico em Catalão

Além do mandado de prisão em aberto, o suspeito foi autuado em flagrante por documentos falsos
Santa Casa de Catalão. (Foto: Divulgação)
Santa Casa de Catalão. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (5), um homem de 38 anos baleado em Uberlândia-MG por suspeita de roubo a banco, no momento em que ele procurava atendimento médico na Santa Casa de Catalão, região Sudeste de Goiás. As informações são do Blog do Badinho.

Segundo a corporação, diante da situação do paciente, funcionários da unidade de saúde ligaram para a Polícia Militar, e relataram que havia dado entrada um homem com ferimento na perna, causado por arma de fogo.

Ao chegar no local, segundo a PM, o suspeito teria passado outro nome  e negado a dar detalhes do acontecido. Ao descobrirem o verdadeiro nome do suspeito, segundo os policiais havia um mandado de prisão aberto em seu desfavor pelo crime de “roubo a banco”, e que o homem possuí uma extensa ficha criminal com diversas passagens, entre elas, por latrocínio (roubo seguido de morte), receptação, porte ilegal de armas e de munições.

O Serviço de Inteligência do 18º Batalhão de Polícia Militar descobriu que a maioria dos crimes cometidos pelo suspeito, estão ligados a roubo a bancos, inclusive com explosões de caixas eletrônicos. Diante das confirmações obtidas pela PM de Catalão, foi feito o contato com as autoridades policiais de Minas Gerais, e na casa do foragido da Justiça, a Polícia Militar de Uberlândia-MG conseguiu localizar e apreender uma arma de fogo do tipo pistola de origem turca de calibre 9 milímetros, além de várias munições.

Além do mandado de prisão em aberto, o suspeito foi autuado em flagrante por documentos falsos. Ele recebeu atendimento médico, cumpriu o período de observação na Santa Casa de Misericórdia e, ainda na noite de ontem, ele foi levado para o presídio onde seguirá a disposição do Poder Judiciário.


Leia mais sobre: / / / Catalão / Cidades

Comentários