O grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Goianésia prendeu em flagrante um indivíduo acusado de furto, na última sexta-feira (2). O suspeito, conhecido por seu histórico criminal, já soma mais de dez passagens pela polícia por crimes semelhantes. A prisão ocorreu durante uma operação estratégica que visava coibir a prática de furtos na região.
A vítima foi à delegacia para registrar que, por volta das 11h, teve sua casa violada e furtada. Ao sair para ir ao supermercado, ela retornou e encontrou a casa revirada. Assustada, a vítima, temendo pela própria segurança, dirigiu-se à delegacia para o registro da ocorrência. A equipe policial, em serviço, iniciou diligências, buscando imagens de câmeras próximas.
Por volta das 11h50, a polícia tomou conhecimento de um novo furto ocorrido próximo à região. Durante patrulhamento na área, os policiais encontraram um indivíduo com as características descritas, carregando duas mochilas. O suspeito era um antigo conhecido da equipe policial. Durante a busca pessoal, foram encontradas, nas mochilas, uma caixa de ferramentas, uma lixadeira, uma serra de mármore, uma furadeira, entre outros objetos. O suspeito confessou os furtos.
O autor também é o principal suspeito de outros dois furtos recentes na cidade, em residências localizadas nos bairros Setor Sul e Universitário. Imagens de câmeras de monitoramento próximas confirmaram a presença do suspeito. O investigado e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências.
Leia mais sobre: Goianésia / Goiás / Cidades / Notícias do Estado