A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em parceria com a Polícia da Bahia e a Polícia Federal (PF), localizou um suspeito de assalto a banco nesta quarta-feira (7), em Águas Lindas. Ao tentar abordar Profeta Soares Nogueira, o suspeito iniciou uma troca de tiros com a Polícia.
O suspeito acabou atingido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). No entanto, Profeta não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, um veículo, documentos falsos e outros objetos.
Por nota, a PM-GO informou que Profeta é um “velho conhecido das forças de segurança pública e integrava uma associação criminosa especializada em roubo a bancos, carros-fortes e bases de valores”.
A força-tarefa da Segurança Pública de Goiás continua nas buscas para prender os demais integrantes da quadrilha. Na tarde desta quarta-feira outro suspeito foi preso. Mario de Souza Ribeiro Júnior, de 33 anos, foi preso deito pelo BOPE.
A Polícia Militar ainda informou que uma viatura do BOPE capotou durante a ocorrência, mas nenhum policial ficou ferido.
Leia mais:
- Polícia Civil impede ataque a terminal bancário em Aparecida
- Preso trio suspeito de explosões a bancos em Goianira
- Polícia liberta gerente de banco e família reféns durante assalto em Itaguaru
Leia mais sobre: Cidades