Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (9), em Goianésia, suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência, ameaçar de morte e agredir sua ex-companheira, de 19 anos.
Para buscar ajuda, a vítima recorreu a uma carta, endereçada à mãe e entregue ao leiteiro. A mãe da jovem, após receber o pedido de socorro da filha, procurou a Delegacia da Mulher (Deam) e denunciou o caso.
Conforme a vítima, ela e o homem viviam em união estável por três anos e têm dois filhos. Em março, ela já havia procurado a Deam para pedir medidas protetivas de urgência. No entanto, informou a Polícia Civil, o suspeito jamais cumpriu a decisão judicial.
Na noite de terça-feira (8), o ex-companheiro foi até a casa da vítima e ouviu dela que agressões e ameaças seriam denunciadas à polícia. Ele então teria ficado agressivo e desferiu socos e tapas contra a jovem. O homem ainda proferiu ameaças de morte e proibiu a mulher de sair de casa.
Além de entregar a carta ao leiteiro, a vítima também entrou em contato com a irmã na madrugada de quarta-feira (9), via WhatsApp, pedindo socorro. A irmã compareceu à delegacia junto com a mãe para denunciar o caso.
O suspeito foi autuado em flagrante de delito pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, ameaça e vias de fato, com incidência da Lei Maria da Penha. A delegada responsável pelo caso, Poliana Bergamo, representou pela decretação da prisão preventiva do homem, que possui passagem por tentativa de homicídio
Leia mais sobre: Goianésia / Violência contra a mulher / Cidades / Destaque 3