07 de agosto de 2024
INVESTIGAÇÕES • atualizado em 03/01/2024 às 13:36

Polícia apura como monóxido de carbono entrou em carro que estavam os quatro jovens encontrados mortos

Investigações preliminares apontam que as vítimas ficaram de três a quatro horas dentro do carro com o ar-condicionado ligado
Ainda não se sabe o que causou o possível vazamento de monóxido de carbono. (Foto: reprodução)
Ainda não se sabe o que causou o possível vazamento de monóxido de carbono. (Foto: reprodução)

Quatro jovens foram encontrados mortos dentro de uma BMW 320i M, na segunda-feira (1º), em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Segundo as investigações preliminares, as vítimas morreram de intoxicação por monóxido de carbono. A suspeita é de que o gás entrou no veículo por meio de uma perfuração no cano entre o motor e o painel.

As investigações apontam que as vítimas de três a quatro horas dentro do carro com o ar-condicionado ligado. Ainda não se sabe o que causou o possível vazamento de monóxido de carbono, mas, de acordo com a Folha de S. Paulo, uma perícia inicial identificou uma desconexão entre o motor e o sistema de escapamento.

Há suspeita ainda de que uma customização feita no veículo para ampliar o ronco do motor pode ter provocado a falha. Para investigar o caso, a Polícia Civil instaurou um inquérito e aguarda o resultado dos exames.

Apesar de as investigações preliminares apontarem morte acidental, a polícia afirmou estar “aberta” e ainda não confirmou se os quatro jovens morreram de asfixia por intoxicação de monóxido de carbono.

Caso

As vítimas foram encontradas na segunda-feira, na rodoviária de Balneário Camboriú. Até o momento, o que se sabe é que as equipes encontraram os quatro jovens já em parada cardiorrespiratória e a suspeita quase certa é que houve um vazamento que pode ter provocado a morte dos quatro jovens.

Na BMW 320i M, estavam Gustavo Pereira Silveira Elias (24), Tiago de Lima Ribeiro (21), Karla Aparecida dos Santos (19) e Nicolas Oliveira Kovaleski (16). Eles estavam na rodoviária para buscar a namorada de Gustavo, que chegaria de Minas Gerais.


Leia mais sobre: / / / / / Brasil

Comentários