26 de novembro de 2024
Esportes

Surpresa de Tite rodou por times rivais e é apelidado de ‘Neneca’ no Flamengo

Goleiro Hugo. (Foto: Gilvan de Souza)
Goleiro Hugo. (Foto: Gilvan de Souza)

BRUNO BRAZ, LEO BURLÁ E PEDRO IVO ALMEIDA
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Completamente inesperada, a convocação do Hugo para a seleção brasileira surpreendeu a todos, inclusive o Flamengo, clube do goleiro.

Enquanto surpresas como Pedro e Everton olhavam para as TVs no aguardo do nome na lista de Tite, o jovem camisa 1 rubro-negro treinava com o time sub-20.

Nem o Flamengo esperava. Tanto que o rubro-negro, que já tinha arte e postagem prontas para celebrar Lucas Paquetá na seleção, demorou a comemorar publicamente o segundo nome entre os convocados.

Ainda que o preparador de goleiros do Flamengo, Rogério Maia, seja próximo da comissão técnica de Tite após ter trabalhado com o grupo na Rússia, ninguém no Ninho do Urubu cogitava escutar o nome do jovem de Duque de Caxias na relação. No clube, a convocação de “Neneca”, apelido dado pelos companheiros, foi mais que surpreendente, e os dirigentes do Rubro-negro preferiram sequer comentar o fato.

Ainda aéreo com o nome da lista, Hugo parecia não acreditar. Ao lado dos colegas de time, o gigante caiu em lágrimas e o momento foi registrado nas redes sociais.

Mesmo que a seleção projetasse ter um nome sub-20 no grupo principal, Hugo não era a primeira das opções. Tite queria ter Cássio e Ederson. O corintiano foi vetado pela opção da comissão de não desfalcar ainda mais os times envolvidos na Copa do Brasil, enquanto o goleiro do Manchester City foi dispensado por problemas pessoais.

Destaque do Flamengo na conquista da Copa São Paulo de Juniores de 2018, o goleiro chama a atenção pelo 1,99m de altura. Antes da última sexta, já havia defendido as seleções de base em sete ocasiões, e peregrinou pelo futsal de Vasco e Fluminense até ser captado para a base rubro-negra, em 2009.


Leia mais sobre: Esportes