23 de dezembro de 2024
Esportes

SuperSport passa a contar com subdivisão Estreante

 

Assim como na categoria rainha da competição, a SuperBike, a SuperSport passa a contar com a subdivisão Estreante nesta temporada. Os pilotos que já andaram como Pro Amadores por dois anos, passam para a categoria Pro no seu terceiro ano, sendo que este momento será sua estreia entre os profissionais, classificando-os assim como Pro Estreantes, uma divisão que visa trazer mais experiência e igualdade para os pilotos que estão evoluindo de categoria.

Sucesso na categoria SuperBike desde o inicio da competição, a Pro Estreante receberá este ano pilotos como Douglas Pecoraro e Christian Cerciari que sobem para a Pro. Um incentivo a mais na formação de pilotos que farão a transição entre os amadores e os profissionais.

Por se tratar de uma subcategoria, o piloto também pontua entre os profissionais, ou seja, terá duas chances de título, uma entre os Estreantes, e outra entre os pilotos da categoria Pro.

Sobre o SuperBike Brasil

Campeonato nacional de motovelocidade com maior público e número de competidores a cada etapa, figura entre os 5 maiores do mundo, sendo referência no cenário esportivo nacional devido a projeção que proporciona aos patrocinadores, pilotos e equipes.

A categoria principal tem disputas com motos esportivas de 1000cc na categoria SuperBike, superando os 300km/h. Logo abaixo e servindo de acesso, a categoria SuperSport utiliza modelos de 600cc. As categorias monomarca contam com modelos que podem ser vistos nas ruas e adquiridos nas concessionárias, fabricadas pela Honda e Kawasaki são: SuperBike Light, Master, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Kawasaki Ninja 300 e Honda Junior Cup para iniciação de novos talentos.


Leia mais sobre: Esportes