Após os dias de tempestade na região Sul do Brasil, cerca de 5 mil pessoas estão desabrigadas apenas no Rio Grande do Sul. De acordo com informações divulgadas pelas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil neste domingo (18), os municípios mais afetados pelo ciclone são: Esteio, Gravataí e São Leopoldo. Além disso, 13 pessoas já morreram no estado.
As tempestades tem sido causadas pela passagem do ciclone extratropical e, além das mortes, três pessoas seguem desaparecidas. As mortes foram registradas em Maquiné, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caraá, Bom Princípio, São Sebastião do Caí, Esteio e Gravataí. Confira as imagens que tem sido compartilhadas na internet sobre desastre.
Segundo balanço da Defesa Civil no fim da tarde deste sábado, 41 municípios haviam sido afetados. Apesar do pior já ter passado, os efeitos do ciclone que deixou um rastro de desastre pelo Rio Grande do Sul, continua. A chuva retorna no meio da semana, mas não será suficiente para provocar mais alagamentos. O frio, porém, aumenta nesta neste início de semana.
Leia mais sobre: Brasil