23 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Subir na tabela! Goiás entra em campo nesta quinta em busca de terceira vitória consecutiva

Ney Franco. Foto: Assessoria/GEC
Ney Franco. Foto: Assessoria/GEC

O Goiás Esporte Clube entra em campo nesta quinta-feira (21), às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para enfrentar o Juventude, no estádio Serra Dourada. O Goiás tenta emplacar sua terceira vitória consecutiva, dando sequência a ascensão para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento, e se aproximar do G-4.

O técnico Ney Franco confirmou que não fará alterações no time, e vai manter a mesma escalação das duas últimas rodadas. Com isso, mesmo com o retorno de Marcelo Rangel aos treinamentos, o goleiro Marcos segue como titular, o mesmo acontecendo com Michael e Giovanni.

O atual momento de Goiás e Juventude, na Série B, fortalece o grau de dificuldade para o que poderá ser a partida, já que as duas equipes, que estão na parte de baixo da tabela, tem os mesmos objetivos, que é brigar na parte de cima e figurar entre os quatro melhores da competição.

Ney Franco, técnico do Goiás, entende que a regularidade das duas equipes nos últimos jogos será o termômetro para o confronto desta noite em Goiânia.

“Eu acho que vai ser um confronto entre duas equipes que vem nas quatro últimas rodadas jogando bem, foram as que mais somaram pontos nos últimos jogos, então vai ser um confronto muito equilibrado”, projetou Ney Franco.

A partida desta quinta-feira (21) será a primeira das duas que o Goiás fará, em sequência, na capital. O estádio Serra Dourada não traz boas lembranças neste Brasileiro da Série B. O aproveitamento atuando no gigante é mínimo. Em quatro jogos disputados foram três derrotas e um empate. Para o comandante esmeraldino, o Goiás precisa mudar esse retrospecto, e fazer valer o mando de campo. Ney Franco afirma: “O fator campo é importante, mas temos de jogar em um nível alto”.

O confronto diante do Juventude será o último em que o Goiás, neste 1° turno, vai atuar no Serra Dourada, já que teve sua solicitação atendida, e as partidas contra CRB, Criciúma, Coritiba e Oeste, foram transferidas para o estádio Olímpico.

A partida desta noite, diante da equipe de Caxias do Sul, marca o reencontro do Goiás com o técnico Julinho Camargo que, em 2015, após frustrada tentativa da equipe esmeraldina, na contratação de Paulo Roberto Falcão, de quem Julinho foi auxiliar, assumiu a equipe alviverde sendo demitido 16 jogos depois.

Julinho Camargo não poderá contar com o lateral esquerdo Pará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O escolhido para vaga foi Neuton, opção para uma formação mais defensiva. O volante Bertotto, recuperado de lesão, fica à disposição, já que Diones entrou na equipe, e tem agradado o treinador. No sistema ofensivo, o meio-campista Tony terá a oportunidade como titular no lugar de Guilherme Queiroz.

O Juventude ocupa a 11ª colocação com 15 pontos, e não perde, na Série B, desde a 3ª rodada. A última derrota, a segunda das duas que tem no campeonato, ocorreu no dia 28 de abril, por 3 a 1, para o Avaí, no Alfredo Jaconi. De lá pra cá foram três vitórias e cinco empates.

Na 16ª colocação com 11 pontos, o Goiás é a primeira equipe fora do Z-4. O elenco esmeraldino vai a campo para defender a sequência de duas vitórias consecutivas das últimas rodadas. Venceu o Paysandu, no estádio Olímpico, pela 10ª rodada, e o Londrina, no estádio do Café, na 11ª.

FICHA TÉCNICA

Goiás x Juventude, Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Data: 21 de junho, 2018.

Horário: 21h30.

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Jr., Giovanni e Renato Cajá; Carlos Eduardo, Michael e Lucão.

Juventude: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Bonfim, Fred e Neuton; Bertotto, Jair, Tony, Choco e Leandro Lima; Ricardo Jesus.


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube