Está prevista na sessão desta quinta-feira (5), na Câmara Municipal de Goiânia, a divulgação da formação das subcomissões que irão analisar o projeto de atualização do Plano Diretor. A composição se baseará na proporcionalidade das bancadas partidárias no Legislativo. Também há a possibilidade de ser anunciado o relator do projeto na Comissão Mista.
“A gente utilizou o critério da proporcionalidade para que, de fato, a gente possa dar mais transparência a tudo que está sendo feito e para que os vereadores possam participar das comissões de que eles têm maior conhecimento da causa”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo.
A regra de proporcionalidade beneficiará principalmente o bloco formado por 25 vereadores, do qual o presidente da Câmara, Romário Policarpo, é líder. Ou seja: a maior parte dos componentes das subcomissões deverá sair deste grupo.
“As subcomissões serão anunciadas no plenário e daremos andamento nas audiências públicas que cada subcomissão fará”, explicou o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota).
Leia mais sobre: Plano Diretor / Política