Punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo pela briga entre torcedores esmeraldinos no clássico contra o Vila Nova, na quarta rodada da série B, o Goiás conseguiu nesta quinta-feira (14) reverter a situação e terá de volta a presença de seu torcedor já na próxima rodada da série B, onde enfrenta o Juventude-RS, pela 12ª rodada.
O departamento jurídico do clube entrou com recurso que foi julgado nesta quinta-feira (14) e a pena caiu de dois para um jogo de portões fechados, já cumprido diante do Boa Esporte. Com a pena reduzida, a torcida volta ao estádio para os próximos dois jogos em sequência que o Goiás terá. Subsequente ao confronto contra a equipe Gaúcha o Goiás encara o CRB.
O efeito suspensivo também colaborou com os cofres do clube.
A multa foi reduzida de R$ 50 mil para R$ 25 mil. No entanto, segue vetada a presença da torcida organizada nos próximos três jogos do Goiás cujo o clube seja o mandante, além do torcedor esmeraldino não ter direito a ingressos de visitante nas próximas duas partidas.
O Goiás volta a campo na próxima quinta-feira (21), no estádio Olímpico, contra o Juventude. Com duas vitórias seguidas nos dois últimos jogos, a equipe alviverde deixou o Z-4 e busca a vitória nas próximas duas partidas em sequência que fará em Goiânia.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube