11 de agosto de 2024
Brasil • atualizado em 13/02/2020 às 00:03

STF: Abertos inquéritos contra Renan, Jucá, Raupp e Barbalho

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de inquérito para investigar quatro senadores do PMDB, o presidente do Senado, Renan Calheiros; Romero Jucá; Valdir Raupp; e Jader Barbalho.

A abertura de inquérito foi solicitada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em maio. O pedido foi fundamentado a partir da delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, que teve o mandato cassado no Senado após ser preso na Operação Lava Jato.

O inquérito tramita em segredo de Justiça e tem como objetivo apurar pagamento de propina na construção da usina Belo Monte. Pelo mesmo motivo, o senador e ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), já é investigado no STF.

De acordo com o procurador-geral, Delcídio informou que houve pagamento de “ao menos R$ 30 milhões, a título de propina pela construção de Belo Monte, pagos ao PT e ao PMDB”. O dinheiro pago ao Partido dos Trabalhadores teria como destino a campanha da presidente afastada Dilma Rousseff.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:


Leia mais sobre: Brasil

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários