07 de janeiro de 2025
Esportes

Sport vence Botafogo em Ribeirão Preto e fica próximo do acesso para Série A

(Foto/Divulgação: José Bazzo/Botafogo-SP)
(Foto/Divulgação: José Bazzo/Botafogo-SP)

Fechando a 35ª rodada da Série B, o Sport conquistou uma importante vitória rumo ao acesso nesta quarta-feira (13). No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Leão bateu o Botafogo-SP por 2 a 0 e está ainda mais perto de carimbar vaga na elite do Campeonato Brasileiro em 2020.

Com o resultado, o Leão chegou aos 63 pontos, na segunda posição na tabela. O Pantera, com 47, ocupa o décimo lugar e não tem mais chances matemáticas de brigar pelo acesso.

Para seguir com a possibilidade de buscar o acesso, o Botafogo entrou em campo precisando vencer e torcer por uma série de resultados. Por isso, o Pantera partiu para o ataque logo no início do primeiro tempo. Willian Oliveira pegou rebote e soltou uma bomba, mas que saiu por cima do gol. Depois, Felipe Saraiva chegou perto, mas foi parado na zaga. O Sport, segurando a pressão dos donos da casa, foi estudando o jogo e abriu o placar aos 21 minutos. Após cruzamento de Guilherme, Elton subiu mais alto e marcou: 1 a 0. O Pantera não se intimidou e seguiu em busca do gol. Aos 29, Marlon Freitas avançou pela direita, chutou cruzado e viu Polli se esticar para afastar o perigo. Depois, Nadson cobrou falta com categoria, no ângulo direito, mas o goleiro do Leão voou para fazer outra boa defesa.

Na volta do intervalo, o Pantera seguiu ofensivo. No primeiro minuto, Felipe Saraiva invadiu a área, se livrou de três marcadores e bateu rasteiro, para nova defesa de Polli. Depois, o Sport acabou ampliando. Aos 13, Elton roubou a bola de Didi, acionou Guilherme pelo lado direito, que se livrou da marcação e tocou por cima para fazer 2 a 0. Em desvantagem, o Botafogo diminuiu o ritmo e não levou mais tanto perigo ao Leão, que administrou o resultado até o apito final e garantiu os três pontos na rodada.


Leia mais sobre: Esportes