19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:09

Soterramento: Por nota, Clínica do Esporte lamenta morte de trabalhadores

Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

A Clínica do Esporte divulgou nota nesta quinta-feira (11) afirmando que “lamenta profundamente a fatalidade ocorrida com os operários”. Carlito Francisco dos Santos, de 38 anos, e Wender César de Oliveira, de 39, morreram nesta quarta-feira (10) soterrados após um desmoronamento de uma obra localizada na Avenida 87.

Segundo a nota, a empresa está prestando assistência aos funcionários da obra e aos familiares das vítimas. “As despesas funerárias cobertas pela clínica e o atendimento psicológico já está sendo providenciado”.

Sobre a legalidade da obra, a Clínica do Esporte informou que os profissionais são habilitados e fizeram a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos projetos junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO).

Leia a nota na íntegra:

A Clínica do Esporte lamenta profundamente a fatalidade ocorrida com os operários Carlito Francisco dos Santos e Wender César de Oliveira, vítimas de soterramento que aconteceu ontem na obra realizada no terreno ao lado da clínica. Toda a diretoria e equipe ficaram abalados com o acidente e consternados com a perda de duas vidas.

Desde o ocorrido, a diretoria tem prestado toda a assistência aos funcionários da obra e também aos familiares enlutados, que estão sendo acompanhados por duas representantes. As despesas funerárias foram cobertas pela clínica e o atendimento psicológico já está sendo providenciado. 

Em relação à obra, a empresa informa que todos os projetistas são habilitados e fizeram Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos projetos junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO).  Além disso, todos os trabalhadores, mesmo os empreiteiros terceirizados, têm a sua disposição os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e contam com a supervisão de um técnico de segurança do trabalho no local, conforme preconizam as normativas.

Desde o acidente, a clínica está colaborando com as autoridades. Disponibilizou todas as informações, documentos e projetos para os órgãos de fiscalização. A fim de identificar as causas do acidente, também contratou uma equipe de peritos especializados para realizar uma perícia técnica paralela a que está sendo realizada pela Polícia Técnico-Científica. Os especialistas já iniciaram os trabalhos que serão acompanhados pelo Ministério Público e registrados no Crea.

Referência há 24 anos no atendimento hospitalar em Goiás, a clínica tem como missão salvar vidas e, mais uma vez, lamenta profundamente este ocorrido. Vem a público declarar que jamais irá se eximir de responsabilidades que eventualmente sejam apontadas pela investigação. Reitera ainda que, independente das causas que venham a ser apontadas, vai continuar prestando toda a assistência aos familiares dos operários.

Nesta sexta-feira, 12 de agosto, representantes da clínica concederão uma entrevista coletiva à imprensa às 10h30, ao lado da obra.

Diretoria da Clínica do Esporte

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades