22 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:50

Sorteados apartamentos do Residencial Portal dos Ipês em Goiânia

Ao todo, 272 famílias cadastradas no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social participaram do sorteio. (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Ao todo, 272 famílias cadastradas no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social participaram do sorteio. (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), realizou o sorteio de unidades habitacionais do Residencial Portal dos Ipês, nesta quinta-feira (19). O Residencial faz parte do programa habitacional da Prefeitura de Goiânia, em parceria com o governo federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

As famílias selecionadas deverão receber o apartamento no dia 11 de dezembro. Segundo informações, há a previsão de que a presidente Dilma Rousseff (PT) participe da solenidade de inauguração dos apartamentos.

Ao todo, 272 famílias cadastradas no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social participaram do sorteio. As selecionadas vão assinar contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) ainda em novembro para que no próximo mês possam receber as chaves da residência.

Ainda restaram 68 famílias cadastradas, que compõem a lista de espera. Este serão convocados caso alguma família selecionada tenha algum impedimento no momento da assinatura do contrato.

“Sabemos o quanto cada um luta para conseguir sua casa própria e as dificuldades que enfrentam para alcançar esse objetivo. Trabalhar para que cada família goianiense possa ter esse direito garantido é compromisso do prefeito Paulo Garcia, e a Seplanh tem essa questão como prioridade”, disse o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Paulo César Pereira.

O Residencial Portal dos Ipês está localizado na região Oeste da capital e é dividido em três condomínios. Os apartamentos possuem aproximadamente 46 metros quadrados. Além disso, as unidades foram construídas de forma que garanta acessibilidade às pessoas com necessidades especiais. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades