27 de novembro de 2024
Destaque • atualizado em 28/04/2024 às 15:00

“Soluções do Paço a respeito do IPTU debocham da cara do contribuinte”, diz vereadora

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Goiânia
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Goiânia

Na segunda sessão do ano da Câmara Municipal de Goiânia, realizada nesta quarta-feira (2), a vereadora Aava Santiago (PSDB) fez uso da tribuna para lamentar a falta de solução com relação à revisão dos tributos cobrados no IPTU de 2022. Na ocasião, a parlamentar compartilhou com os demais membros da Casa uma das denúncias que recebeu com relação ao caso.

De acordo com a peessedebista, os contribuintes que procuram os postos de atendimento da Prefeitura de Goiânia para recorrer do valor tributado, são desestimulados do prosseguimento ao processo. “Pessoas que estão indo recorrer da tarifa abusiva estão ouvindo de funcionários do Paço a orientação de que talvez seja melhor não recorrer, porque no recurso, o IPTU pode aumentar ao invés de diminuir”, relatou. “Preciso compartilhar essa denúncia. Isso é muito grave”, salientou a vereadora.

Aava Santiago destacou a necessidade de a Casa tomar uma medida mais enérgica em busca de soluções para a população, visto que ainda não houve manifestação por parte do Executivo Municipal com relação às solicitações. “Já se passaram 24 horas da sessão de ontem e até agora a Secretaria de Finanças não nos explicou em quanto tempo responderá os recursos e quais serão as providências dadas”, pontuou. “As soluções que vêm do Paço têm debochado ainda mais da cara do contribuinte”, ressaltou a parlamentar, com a afirmativa de que tal silêncio é “ofensivo e humilhante”.


Leia mais sobre: / / / Política