O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), informou nesta segunda-feira (1º), durante lançamento de edital de licitação para obras de continuação da Avenida Leste-Oeste, que os problemas relacionados ao Eixo Anhanguera precisam de uma colaboração entre a Prefeitura de Goiânia, governo de Goiás e iniciativa privada.
“Estamos vivendo em Goiânia hoje um dos problemas mais sérios da administração pública, que é o transporte coletivo. O Eixão, que foi assumido pelo governo do Estado, está deixando a desejar de novo. Eu disse aqui que nós estamos aí, a prefeitura, na área técnica, dialogando com o Estado, para buscarmos uma solução”, disse.
Há anos o Eixo Anhanguera sofre com falta de infraestrutura, o que dificulta o pleno funcionamento transporte coletivo. Conforme o prefeito, o poder público tem que criar condições para que outras vias ajudem a desafogar o trânsito e dar mais fluidez.
“Quando nós estabelecemos esse projeto foi pensando no futuro, não é exclusivamente para hoje. É para Goiânia hoje, amanhã e daqui a 20, 30, 40 anos, porque eu senti lá bem distante que a Anhanguera já estava àquela época um tanto… e nós precisávamos de alternativas. Temos hoje a Leste-Oeste, temos que pensar na Avenida Rio Verde, divisa de Goiânia com Aparecida, que seria também outro eixo. Nós temos é que pensar permanentemente, de dia, de noite, sábado e domingo, em soluções para os problemas que o crescimento de nossa cidade, da Região Metropolitana de Goiânia trouxe”, concluiu.
{nomultithumb}
Leia mais:
Leia mais sobre: Eixo Anhanguera / Goiânia / Mobilidade Urbana / Onibus. / Prefeitura / Trânsito / Transporte Coletivo / Cidades