Em entrevista à Rádio 730, nesta quinta-feira (20), o secretário da Casa Civil, José Carlos Siqueira, disse que o Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve) é uma alternativa inteligente buscada pelo governo estadual.
LEIA MAIS
- SSP diz ter convicção da legalidade do SIMVE e recorrerá de decisão de juiz
- Governador confirma manutenção do Simve
Sobre os questionamentos de legalidade do programa, o secretário afirmou que os trabalhos judiciais ainda estão em andamento. “O questionamento acontece tanto judicial quando ao que tange o comportamento de alguns soldados do Simve. Mas eu não conheço nenhuma instituição que não tenha uma parcela dos seus integrantes questionada”.
Além disso, José Siqueira ressaltou que a responsabilidade do governo estadual é corrigir os soldados que não estiverem agindo de acordo com a coduta correta pré-estabelecida.
“Acho que o governo não pode, em nenhuma instituição, abrir mão da correção. Se há desvio ou descaminho, há que se reestabelecer a responsabilização e, se for o caso, a expulsão daqueles que desqualificam o setor público, que reclama uma postura equilibrada, ética, compatível com a expectativa da sociedade”, finalizou.
Leia mais sobre: Concursos