17 de dezembro de 2024
Política

Sobre reforma, Balestra destaca experiência de Marconi e diz que projeto será debatido

O deputado federal eleito para 8º mandato nas Eleições de 2014 Roberto Balestra (PP) disse nesta sexta-feira (14) que o governador Marconi Perillo (PSDB), também reeleito para a próxima gestão, tem grande experiência e não faria uma reforma administrativa, em que extingue várias secretarias de governo, se não fosse para melhorar.

 

“Ele, mais que ninguém, está ciente das dificuldades que o país vem enfrentando e enfrentará acentuadamente a partir de agora. Então, ele já está se prevenindo e organizando o Estado para continuar crescendo ou, se não crescer, não ter retrocesso e poder dar a sociedade goiana uma administração que traga tranquilidade”, afirmou.

Em entrevista à Rádio 730, Balestra também explicou que a extinção de secretarias não é um assunto acabado e que poderão ser feitas mudanças, caso o projeto que será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás não agrade os deputados.

“Todos os deputados terão sensibilidade para ouvir e ponderar se isso realmente é o melhor. Por isso a Assembleia é importante e o projeto apresentado não está acabado. Podemos aperfeiçoar o projeto, melhorar em alguns pontos ou podemos concordar com o total. Vai depender da análise que fizermos”, ressaltou.

Questionado sobre a fusão da Secretaria de Agricultura de Goiás, uma das escolhidas para ser extinta, não causará impacto para o Estado, em vista de que Goiás é referência no setor, o deputado reafirmou que como o projeto pode ser mudado, caberá às pessoas e aos deputados analisar se a proposta é válida na íntegra ou se poderá sofrer alterações.


Leia mais sobre: Política