20 de novembro de 2024
Política

Sobre liderança de Marconi, Bruno Peixoto avalia: “Quadro vai mudar”

O deputado estadual do PMDB, Bruno Peixoto, aposta em uma mudança no cenário para a disputa da eleição do governo estadual. Aliado de Iris Rezende, ele minimiza a liderança do governador Marconi Perillo na pesquisa Serpes, divulgada no fim de semana pelo Jornal O Popular.

“A pesquisa traz a foto do quadro eleitoral deste momento. A maioria do eleitorado goiano não está preocupada com eleição e ainda desconhece a candidatura ao governo de Iris Rezende, muito por conta da indefinição no PMDB até recentemente”, avaliou o peemedebista, em entrevista à coluna Giro, do Jornal O Popular.

“Com o início da campanha este quadro vai mudar e em agosto o quadro eleitoral em Goiás já será outro. Vamos virar”, previu, confiante.

MARCONI TEM DEZ PONTOS DE FRENTE

A segunda rodada da pesquisa Serpes/O Popular para governador de Goiás mostra uma diferença de 10,8% entre o candidato Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB), na estimulada. Marconi é citado por 37,1% das intenções de voto enquanto Iris obteve 26,3%. Os dados foram coletados entre 29 de junho e 4 de julho.

Os outros candidatos foram citados por menos de 10% dos eleitores. Vanderlan Cardoso (PSB) aparece em terceiro, com 9%. Antônio Gomide (PT), com 7,6%.

A candidata do PCB, Marta Jane, foi citada por 1,6% dos eleitores e o professor Weslei Garcia (PSOL), por 1,2%.


Leia mais sobre: Política