O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) comentou nesta sexta-feira (16) a decisão do apresentador Luciano Huck de não se candidatar à Presidência. “Nunca é bom alguém deixar de ser candidato”, afirmou o Tucano ao ser questionado se o fato de Huck não entrar na disputa seria bom para sua candidatura ao Planalto.
Pesquisa Datafolha de janeiro mostrou Luciano Huck e Geraldo Alckmin empatados na intenção de voto junto ao eleitorado, cada um com 8%.
Aliados do governador não conseguiram esconder o alívio pela decisão do apresentador. Já Alckmin afirmou que não vê a política como “uma corrida em que vale tudo”, mas como “amor ao próximo”, “uma chance de trabalhar pelo coletivo” e que novas lideranças devem ser estimuladas.
“O Luciano é um líder, tem espírito público e preocupação em melhorar o Brasil, às condições de vida da população. Tenho certeza que dará sua contribuição.”
Sobre a possibilidade de ser apoiado por Huck, Alckmin disse que não conversou com o apresentador a respeito, mas que “o diálogo sempre é bom, tudo a seu tempo.”
Prévias
Em relação à indefinição de data para as prévias do PSDB para o governo do Estado, Alckmin disse que a questão será definida pelo diretório estadual e que o partido caminha para ter candidato próprio.
Sobre a possibilidade do vice-governador Márcio França se filiar ao PSDB, Alckmin disse que o vice nunca declarou que considerava essa possibilidade, mas que “é muito legítimo se quiser ser candidato”. (Folhapress)
{nomultithumb}
Leia mais:
- Sem Huck, FHC quer testar dono da Riachuelo como candidato
- Huck reafirma decisão de não concorrer à Presidência
- Movimentos querem conversar com Huck, ‘candidato ou não’
Leia mais sobre: Brasil