10 de agosto de 2024
Cidades

Sobe para 59 o número de jacarés capturados pelos Bombeiros em lagoa de Porangatu

Em 2021 uma criança de 2 anos teve o antebraço dilacerado após ser atacado por jacaré na mesma lagoa
(Foto: Divulgação / Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMG), realiza capturas de jacarés na orla da Lagoa Grande, em Porangatu, região Norte de Goiás. Neste período chuvosos, os animais estão saindo da região onde habitam para transitar pelas proximidades da lagoa. No ano passado, uma criança de 2 anos teve o antebraço dilacerado após ser atacado por um animal da espécie.

Moradores da cidade relatam que já viram alguns pelas ruas próximas à lagoa. Somente este ano, já foram retirados 34 jacarés. A ação acontece desde outubro do ano passado, no total, já foram capturados 59 jacarés.

De acordo com os Bombeiros, os animais são retirados do local e levados para rios da região, que ficam fora da cidade, o que minimiza o risco de acidentes com a população. A orientação dos bombeiros é para que os moradores não se aproximem dos jacarés.

“Ao visualizar jacarés nas ruas da cidade, mantenha a distância e acione a corporação pelo telefone de emergência 193”, diz nota dos bombeiros.

Ainda de acordo com a corporação, a operação é realizada em apoio à prefeitura, após solicitação junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Leia também:


Leia mais sobre: / / Cidades

Comentários