A Inglaterra terminou sua fase de testes antes da Copa do Mundo com o saldo positivo. Nesta quinta-feira (7), a equipe mista dos Three Lions bateu a Costa Rica por 2 a 0 no estádio Elland Road, em Leeds. Marcus Rashford e Danny Welbeck fizeram os gols dos anfitriões.
Com o resultado, a Inglaterra chegou à sua segunda vitória nos dois amistosos marcados antes de a equipe estrear na Copa contra a Tunísia, no dia 18 de junho.
No último sábado, a equipe titular de Gareth Southgate havia vencido a Nigéria por 2 a 1.
Já a Costa Rica, uma das adversárias do Brasil na primeira fase, terá ainda mais um teste que antecede o embarque para a Rússia. Os Ticos enfrentarão a Bélgica na próxima segunda-feira (11), antes de iniciar sua participação no Mundial contra a Sérvia, no próximo dia 17.
Dominando o jogo desde o início apesar da ausência de estrelas como Raheem Sterling e Harry Kane entre os titulares, a Inglaterra abriu o placar logo aos 12 minutos com um lindo gol. Após receber passe de Loftus-Cheek, Rashford girou em cima da marcação e acertou um forte chute de efeito, que encobriu Navas.
Trocando passes com grande tranquilidade contra os latinos, a equipe anfitriã conseguiu ampliar o marcador com Welbeck. Dele Alli fez tabela com Rashford pelo lado esquerdo e cruzou para o atacante do Arsenal, que apareceu livre na segunda trave, aos 30 minutos.
Além dos mais de 35 mil pagantes, o Elland Road recebeu um convidado especial. Logo depois de comandar o treinamento da seleção brasileira em Londres, Tite pegou um helicóptero e foi até Leeds para acompanhar a Costa Rica, rival do Brasil no Grupo E.
A Costa Rica é o adversário do Brasil na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O jogo está marcado para o dia 22 de junho, em São Petersburgo.
A estreia brasileira será no dia 17, contra a Suíça, em Rostov. O duelo contra a Sérvia fecha a primeira etapa, dia 27.
Leia mais sobre: Esportes