14 de novembro de 2024
Parceria consolidada

Sob gestão do Albert Einstein, Hospital Municipal de Aparecida dobrará capacidade de atendimento

Estão previstas ainda a realização de mais de 8 mil consultas médicas ambulatoriais e mais de 7 mil exames de imagem por mês
Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia tem nova gestão sob comando do Albert Eistein e homenagem a Iris Rezende Machado (Foto: Divulgação)
Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia tem nova gestão sob comando do Albert Eistein e homenagem a Iris Rezende Machado (Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira (28/03) o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap), que passará a se chamar Hospital Municipal Iris Rezende Machado, está sob nova direção: a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Debaixo da nova égide, a Prefeitura de Aparecida tem expectativa que a entidade dobre o número de atendimento em comparação com a antiga gestão.

“Nesse contrato estamos aditivando, tendo o direito de atender cerca de 1000 pacientes por mês de internações dentro do hospital. Hoje temos 380 cirurgias programadas, isso vai chegar com o Albert Einstein a algo em torno de 560. Além disso, estamos agregando mais internações clínicas e mais exames. Esse é um processo que aprimora nosso hospital”, destaca o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães em entrevista ao Diário de Goiás, durante a cerimônia de assinatura do contrato. 

Magalhães pontua que um dos pré-requisitos estabelecidos no contrato junto ao Albert Einstein foi a prioridade na realização de cirurgias eletivas, que foram colocadas de lado no período pandêmico. “Até por conta da pandemia tivemos esse represamento porque tivemos que suspender cirurgias para utilizar leitos e tivemos no mercado a falta de anestésicos, nesse momento tem muitas cirurgias represadas e nos priorizamos nesse contrato as cirurgias eletivas que é uma demanda atual da nossa população”, ponderou.

Se for necessário, inclusive, novos investimentos poderão ser feitos, caso a demanda exija. “Nós vamos avaliar tecnicamente o que temos capacidade de aprimorar ainda mais e tendo isso planejado vamos colocar no Hospital. Hoje é um hospital que tem toda a tecnologia embarcada nele, temos capacidade muito grande lá dentro da unidade com equipamentos de última geração e ele consegue atender o plano de trabalho previsto. Se precisar ampliar isso, vamos em conjunto com o hospital vamos avaliar e aprimorar num planejamento adequado para o município”, explicou.

No edital de Chamamento Público, a Prefeitura de Aparecida estabeleceu metas a serem cumpridas pela nova administração do Hmap. A equipe do Albert Einstein deverá administrar os 235 leitos do hospital, realizando mais de 970 internações clínicas por mês. As dez salas do centro cirúrgico do Hospital, bem como a nova sala de hemodinâmica devem realizar 870 procedimentos eletivos mensais. Estão previstas ainda a realização de mais de 8 mil consultas médicas ambulatoriais e mais de 7 mil exames de imagem por mês.


Leia mais sobre: / Aparecida de Goiânia