PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Atlético-MG e Cruzeiro medem forças neste sábado (19), a partir das 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Os atleticanos chegam ao duelo na Arena Independência sob desconfiança, ainda que somem dez pontos e liderem a competição junto com Flamengo e Corinthians.
Isso porque o Atlético intercalou bons resultados no Brasileiro, com recentes quedas na Sul-Americana e na Copa do Brasil, diante de San Lorenzo (ARG) e Chapecoense, respectivamente. Só restou a disputa por pontos corridos até o fim da temporada.
“O clássico é um momento especial para virar essa chave. É acreditar nisso, que podemos mudar. E contamos com apoio da torcida, para a gente virar e conquistar esse campeonato que tem pela frente”, disse o técnico, ainda interino, Thiago Larghi.
Já os cruzeirenses têm histórico recente oposto ao do rival. O clube celeste teve início irregular no Brasileiro, mas foi bem nos mata-matas que disputou -com ida às quartas da Copa do Brasil e vaga encaminhada na Taça Libertadores.
Agora, tenta sua terceira vitória consecutiva na principal competição nacional, na qual ocupa a metade da tabela, com sete pontos.
“Estamos bem. Nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias e um empate. Depois de ter uma pequena queda e patinar na temporada, a equipe soube, rapidamente, dar uma resposta. Isso tem a ver com a qualidade do elenco, com o entendimento do trabalho”, disse o técnico Mano Menezes.
As duas equipes terão mudanças para seu quarto clássico no ano -no Estadual, o Cruzeiro levou a melhor duas vezes, e o Atlético, uma. O clube alvinegro, sem o suspenso Gustavo Blanco, terá Elias no meio-campo.
O time celeste, por sua vez, em maratona de jogos, precisará lidar com três importantes desfalques: o lateral direito Edilson e o meia Thiago Neves, lesionados, além do zagueiro Dedé, que cumprirá suspensão.
ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares e Otero; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi (interino)
CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Raniel. T.: Mano Menezes
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Horário: 16h deste sábado
Juiz: Raphael Claus (SP)
Leia mais sobre: Esportes

