O Vitória chega a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro com um terceiro técnico diferente na competição. Após a demissão de Alexandre Gallo nesta sexta-feira (21), o auxiliar Flávio Tanajura assume o posto interinamente diante da Chapecoense neste sábado (22), às 16h, no Barradão.
Ao longo da temporada, o time rubro-negro já teve cinco treinadores. A equipe iniciou o ano com Argel Fucks, demitido no dia 1º de maio após eliminação na Copa do Nordeste. Depois, o interino Wesley Carvalho ficou com o cargo por dois jogos, na conquista do Estadual -atualmente, ele comanda o sub-20 do Palmeiras.
Após a saída do auxiliar, o então gerente de futebol Petkovic passou a acumular a função de treinador. O sérvio esteve à frente do clube em um empate e três derrotas no Brasileiro, resultados que o fizeram retomar exclusivamente as atividades de dirigente e anunciar Gallo no comando técnico.
Agora, o time sai em busca de seu sexto treinador no ano. Quem anunciou as tratativas foi o vice-presidente Agenor Gordilho, já que a instabilidade do clube também tem passado pelo comando diretivo. Ele assumiu a gestão na última quarta-feira (19) após o então presidente Ivã de Almeida, pressionado por conselheiros, solicitar uma licença de 90 dias do cargo.
“Amanhã [sábado], quem comanda o clube é Flávio Tanajura, profissional criado na nossa casa, que também está muito preparado. […] Estamos em busca de treinador. Na próxima semana espero ter boas notícias para a torcida rubro-negra, inclusive sobre chegadas de alguns atletas”, disse o presidente em exercício.
Em 11 jogos, Gallo somou três vitórias, dois empates e seis derrotas. A campanha deixou o time na vice-lanterna do Brasileiro, com 12 pontos, seis a menos que o adversário deste final de semana. Na 15ª posição, a Chape também passou recentemente por mudanças: o técnico Vagner Mancini, que iniciou a temporada na equipe alviverde, foi demitido no último dia 4 e deu lugar a Vinícius Eutrópio.
Tanajura comandou treino fechado nesta sexta-feira (21) na Toca do Leão e não revelou os titulares do duelo, mas a expectativa é a de que ele mantenha a base adotada por Gallo. O interino não poderá contar com o atacante David e o volante Renê Santos, suspensos, além dos zagueiros Fred e Ramon, lesionados.
As novidades da Chapecoense são os retornos do lateral-esquerdo Reinaldo e do volante Andrei Girotto, que cumpriram suspensão automática contra o Santos.
VITÓRIA
Fernando Miguel; Caíque, Alan Costa, Wallace, Geferson; Uilian Corrêa, Fillipe Soutto, Carlos Eduardo, Cleiton Xavier; Trellez, André Lima. T.: Flávio Tanajura
CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Moisés Ribeiro, Lucas Marques, Luiz Antonio e Seijas; Arthur. T.: Vinícius Eutrópio
Estádio: Barradão, em Salvador
Horário: 16h deste sábado
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Leia mais sobre: Notícias do Estado