O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou de reunião política de apoiadores da campanha de Vanderlan Cardoso (PSD) na noite desta quarta-feira (18/11), em uma casa de eventos no setor Marista, em Goiânia. Caiado disse que o marketing da campanha de Maguito Vilela “só usa o horário de rádio e TV para atacar as pessoas e mentir”. Jorcelino Braga é o condutor dos programas do candidato do MDB.
O governador também destacou o porquê a candidatura de Vanderlan é a melhor para os goianienses.
“Primeiro pela convicção que Vanderlan é o melhor candidato, longe de de qualquer outro, e agora estamos em uma nova eleição, apenas dois candidato, e estes dois candidatos agora deverão se apresentar e vocês vão ver que as condições e as propostas de Vanderlan são muito superiores às dos outros que, infelizmente, o marqueteiro [sem citar nomes] do outro candidato só usa o horário de rádio e televisão pra agredir as pessoas, para atacar as pessoas e para mentir, até mentindo dizendo que eu vou fechar a 44 [comércio da rua 44, em Goiânia], é uma mentira descabida, não tem nenhuma procedência, e que realmente o momento que foi fechada é que nós não tínhamos leito hospitalar em Goiás e Goiânia não suportaria que todos os goianos viessem para a capital. Agora, não, Ronaldo Caiado sabe governar, eu tenho estrutura hospitalar em várias regiões do estado de Goiás e abri mais de 750 leitos de hospital”, concluiu o governador em entrevista ao Diário de Goiás.
No evento participaram o deputado federal Francisco Júnior, prefeito de Goianira, Carlão da Fox, vereadora Sabrina Garcez, vereador Paulo Magalhães, deputado Wagner Neto, deputado Thiago Albernaz, vice de chapa Wilder Morais, Vilmar Rocha, vereador Anderson Bocão, deputado Charles Bento e militantes.
Procurado, Braga informou que não vai responder ao ataque do governador. Deu a entender que é uma estratégia para desviar o foco.