22 de dezembro de 2024
Cadastramento • atualizado em 11/11/2024 às 15:57

SMS de Goiânia publica edital para contratação de profissionais de saúde; veja como se candidatar

São 3.771 vagas para reforço do atendimento na Atenção Primária da rede municipal, para diversas especialidades
O prazo para profissionais realizarem o cadastramento é desta segunda (11) até a próxima quarta (13), no site da SMS. Foto: SMS Goiânia
O prazo para profissionais realizarem o cadastramento é desta segunda (11) até a próxima quarta (13), no site da SMS. Foto: SMS Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) publicou, na última sexta-feira (8), edital para contratação de profissionais de saúde para atuarem no reforço ao atendimento na Atenção Primária. Ao todo, são 3.771 vagas previstas para seleção de colaboradores de diversas especialidades.

O edital prevê a contratação dos selecionados conforme necessidade da rede municipal de saúde. Podem se inscrever: enfermeiros; técnicos de enfermagem, de laboratório e de imobilização; além de farmacêuticos, auxiliares de farmácia, biomédicos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas. O edital completo e o link para inscrição estão disponíveis no site da SMS Goiânia.

Como se candidatar

Os procedimentos se iniciam com um credenciamento, aberto a partir desta segunda-feira (11), com prazo até quarta-feira (13). A inscrição pode ser realizada das 8h às 18h, diretamente pelo link, clicando aqui.

Os candidatos interessados devem apresentar uma série de documentos exigidos pelo edital (veja lista abaixo), que vão desde comprovações de qualificação profissional até certidões negativas de débitos e regularidade com a Justiça. O processo de chamamento será realizado de acordo com a ordem de inscrição, ou seja, os que se inscreverem primeiro, mediante comprovação da aptidão ao cargo, serão selecionados mais rápido.

Confira a lista de documentos exigidos:

  • Identificação do Proponente preenchida (modelo encontra-se no sítio oficial na internet www.saude.goiania.go.gov.br, página da SMS, ícone Editais);
  • Curriculum Vitae devidamente preenchido;
  • RG, CPF ou Identidade Profissional, desde que tenha o número do RG e CPF;
  • PIS / PASEP /NIT;
  • Cópia da Carteira de Inscrição nos Conselhos Regionais dos profissionais, conforme legislações vigentes;
  • Comprovação de regularidade perante o Conselho Profissional (Certidão Negativa de Débito e Processos Éticos do Conselho Regional);
  • Certidões negativas de débitos tributários e trabalhistas;
  • Declarações de veracidade e disponibilidade de carga horária.

O diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Salvador Abrantes, ressalta que caso o candidato deixe de apresentar algum documento exigido ou entregue algum com erro, será inabilitado e precisará refazer o procedimento. “Se o candidato não enviar todos os documentos ou cometer erros nas certidões, será inabilitado e precisará refazer a solicitação, retornando para o ‘final da fila’. Não será possível corrigir a documentação depois da inabilitação, então é fundamental revisar cuidadosamente todos os documentos antes de enviar”, explicou o diretor.


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