12 de setembro de 2024
Saúde

SMS Aparecida promove curso de atendimento a urgências pediátricas

O curso de capacitação é voltado para médicos e enfermeiros da rede de urgência e emergência da cidade. Inscrições podem ser feitas on-line!
A capacitação utilizará simulações para complementar o aprendizado. Foto: SMS Aparecida
A capacitação utilizará simulações para complementar o aprendizado. Foto: SMS Aparecida

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia está promovendo um curso para aprimorar os atendimentos prestados às crianças na rede. O “I Curso Multiprofissional com Simulação Realística em Pediatria” é voltado para capacitação de médicos e profissionais de enfermagem e as inscrições podem ser feitas on-line clicando aqui.

As inscrições estarão abertas até o dia 24 de fevereiro. O curso tem carga horária de 12 horas e será realizado nos dias 7 e 8 de março, no campus local do Instituto Federal de Goiás (IFG). Ao todo, são 240 vagas, distribuídas para os dois dias de capacitação, que poderá ser escolhido pelo participante no ato da inscrição.

O evento acontecerá das 7h às 17h e vai abordar os seguintes temas: Parada Respiratória (PR); Parada Cardiorrespiratória (PCR); Obstrução de Vias Aéreas por corpo estranho (OVACE); Choques Séptico e Anafilático; Convulsões e Transportes em Pediatria e Síndromes Respiratórias.

O curso

A capacitação utilizará simulações para complementar o aprendizado e tornar as situações mais realistas. O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, explica como será a dinâmica. “Neste curso usaremos a simulação realística com o uso de bonecos e outras ferramentas. Essa é uma estratégia educacional que representa situações reais para potencializar as habilidades e saberes dos profissionais”, destaca.

O superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, ressalta que o treinamento vai ajudar os profissionais em situações que demandam decisões rápidas e grande capacidade técnica. “Numa ocorrência com risco de vida, o preparo e a perícia da equipe são fundamentais para o melhor resultado possível. Esse curso vai trazer mais segurança para profissionais e pacientes”, afirma o gestor.


Leia mais sobre: / Aparecida de Goiânia

Comentários