A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou que os repasses aos hospitais Araújo Jorge e Santa Casa de Misericórdia estão dentro da normalidade. Apesar do atraso no repasse realizado pelo Ministério da Saúde, por meio da SMS, o órgão declarou normalidade considerando o que é previsto no contrato de metas pré-fixadas e pós fixadas que estas unidade possuem com a Secretaria.
Através da assessoria de imprensa, a SMS informou que “a normalidade se dá porque no dia 15 de janeiro, a SMS fez uma antecipação do repasse no valor de R$ 1,3 milhão para a Santa Casa e na última terça-feira, 20, outra no mesmo valor para o Hospital Araújo Jorge, ambas referentes aos serviços prestados em novembro”.
De acordo com a secretaria, este repasse foi feito com recursos do Tesouro Municipal. Eles afirmam que a autorização da transferência dos valores referentes ao mês de novembro por parte do Ministério da Saúde só ocorreu no dia 20 de janeiro.
A SMS ainda ressalta que os repasses referentes à prestação de serviços do mês de dezembro devem ocorrer dentro do cronograma normal do Ministério, em fevereiro. Segundo a secretaria, até a próxima quarta-feira (28), os pagamentos da competência de novembro devem ser efetuados na íntegra a todos os prestadores de serviço de Goiânia, caso os recursos do Ministério da Saúde estejam na conta do Fundo Municipal de Saúde (FMS)
Leia mais: Santa Casa e Araújo Jorge podem ter atendimento comprometido por falta de recursos
Leia mais sobre: Cidades