16 de agosto de 2024
Cidades

Situação financeira da prefeitura de Goiânia preocupa Peixoto

 

 

Cairo Peixoto defende redução na folha, no investimento na cidade e na maquina admistrativa da cidade.

O secretário de Finanças do Município de Goiânia, Cairo Peixoto, assumiu a pasta com o objetivo de reestruturar a arrecadação da prefeitura.

Mas ele que já foi secretário de finanças, disse que se deparou com uma situação muito preocupante, Cairo ressaltou que não esperava que as contas municipais estivessem assim.

O secretário afirmou que vai conversar com o prefeito e que o Tesouro municipal não esta suportando a defesa com o pessoal.

Na semana passada foi publicada uma portaria que suspendeu adicionais de incentivo, insalubridade e periculosidade dos servidores por tempo indeterminado.

Mas a repercussão foi muito forte e o prefeito Paulo Garcia decidiu suspender o decreto. Mesmo com a decisão de Paulo Garcia o secretário afirmou que vai procurar o prefeito parar conversar sobre a situação financeira da cidade.

Cairo Peixoto defende que os cortes são necessários e são somente o começo. Em entrevista ao Jornal O Popular o secretário disse sem fazer referencia ao antecessor disse que “Quiseram fazer média com o prefeito e acho que não contaram a real situação”.

Cairo Peixoto destaca que é necessário reduzir os gastos com a máquina administrativa, como aluguel, energia, água, telefone, combustível e material de expediente.

o secretário aponta que hoje os gastos da cidades estão divididos assim:

57,11% com pessoal, o limite constitucional é 60%
4,5% com a maquina administrativa
10% com a manutenção da cidade
Até 15% em Saúde
Até 25% em Educação

 

 

 


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários